Placas de Trânsito 2015

Postado Por  //  27 de janeiro de 2015  //  Placas  //  Comentários

ANUNCIO

Encontrar com veículos nas ruas é muito comum, cada dia o numero de carros circulando pelas cidades estão cada vez maior, devido às facilidades oferecidas no momento da compra e a necessidade de ter um automóvel, seja ela, pessoal, ou profissional. e para uma boa convivência no transito é muito importante que o motorista tenha conhecimento e saiba o significado das placas de trânsito.

Imagem de Amostra do You Tube

Tipos de Placas

Existem seis tipos de placas de trânsito, elas são as de regulamentação, advertência, indicação, educativas, serviços auxiliares e sinalização.As placas de regulamentação servem para regulamentar o uso da via, seja proibindo, permitindo ou restringindo, as de advertência servem para advertir o motorista de alguma situação que ele vai encontrar a frente, situações que expiram atenção e cuidado, já as placas de indicação são as que indicam o local, a quilometragem a ser seguida pelo condutor para chegar a determinado lugar.

Placas de Trânsito 2015

Placas de Trânsito 2015

As placas educativas fornecem orientações e lembretes como use o cinto de segurança, já as de serviços auxiliares apontam os serviços que o condutor irá encontrar como hospitais, restaurantes, hotéis, etc. As placas de sinalização transmite mensagens mediante as legendas e ou símbolos.

Setas de Trânsito

As setas nas placas de trânsito demonstram ao condutor o sentido a ser seguido ou permitido naquela via. Elas estão lá para organizar o transito naquele local, visando evitar acidente e padronizar a circulação dos veículos naquela via.

Placas de Trânsito 2015

Placas de Trânsito 2015

Se as setas estão desenhadas sobre o fundo branco eles servem para indicar qual o sentido a ser seguido naquela via, agora se há uma faixa vermelha sobre a seta, isto é sinal de proibição, como por exemplo se tiver uma placa com uma seta virada para a direita e uma faixa vermelha cruzando a seta, significa proibido virar a direita.

Vejam abaixo algumas fotos de Placas de Trânsito 2015:

Deixe um Comentário

comm comm comm