Problemas Mais Comuns em Motos

Postado Por  //  20 de outubro de 2015  //  Motos  //  Comentários

ANUNCIO

O sonho da maior parte da população é ter o seu próprio automóvel, seja ele um carro de pequeno porte ou as famosas motocicletas. Uma entre cada onze pessoas possuem as motos como fonte de transporte segundo uma pesquisa feita dois anos atrás e atualmente esse número se elevou ainda mais, mas um dos grandes problemas que as acompanham é a falta de conhecimento. Muitas pessoas compram suas motos sem ter noção alguma de como elas funcionam e os problemas mais comuns, que muitas vezes podem ser resolvidos em casa e evitados.

O Funcionamento das Motos

Todas as motos possuem uma fonte onde a energia elétrica é gerada, essa fonte é chamada de corrente alternada (AC), ali ocorre à mudança da intensidade e a direção do fluxo da corrente elétrica. Essa corrente não é armazenada e sozinha não permite a partida da moto, assim a conversão alternada contínua é a peça chave para o funcionamento básico da moto, pois ela pode ser armazenada dentro da bateria.

Problemas Mais Comuns em Motos

Problemas Mais Comuns em Motos

Tendo esse conhecimento básico, é possível conhecer um pouco mais da moto que está adquirindo e a partir daí, procurar as soluções para problemas simples que podem ocorrer durante o dia.

Problemas Básicos

Um dos principais problemas que ocorrem é em relação à partida da moto, esse problema está relacionado à carburação e muitas vezes é preciso apenas analisar a vela.

Imagem de Amostra do You Tube

Outro problema muito comum é com a ignição que falha muitas vezes, para isso limpe frequentemente a ignição e se possível, aplique o spray para sistemas de ignição. Os outros problemas podem também ser resolvidos com alguns cuidados diários, mas alguns também necessitam de um profissional, por isso, nunca se arrisque naquilo que não tem certeza.

Vejam abaixo algumas fotos de Problemas Mais Comuns em Motos:

Deixe um Comentário

comm comm comm