Como Escolher um Carro Usado

Postado Por  //  2 de novembro de 2015  //  Carros  //  Comentários

ANUNCIO

Ter um carro é sonho de muitas pessoas, mas hoje em dia, com a crise que abala as estruturas de muitas famílias, fica difícil escolher um carro zero que esteja dentro das opções financeiras, por isso, uma das dicas para quem deseja realizar esse sonho é o investimento em carros seminovos ou até mesmo os usados.

Como Escolher um Carro Usado

Como Escolher um Carro Usado

 

Mas para isso é preciso muito cuidado na hora de escolher para que não haja problemas futuros, desse modo, algumas dicas são essenciais antes da compra.

Seminovo ou Usado?

É muito comum ouvirmos falar em carros usados e os seminovos, mas poucas pessoas sabem realmente a diferença entre esses dois tipos. Um carro quando sai da concessionária registrado no nome do primeiro dono já se torna um carro usado, seja ele com muita ou pouca quilometragem, mas para tentar melhorar os negócios, as empresas criam essas duas classificações já mencionadas.

Como Escolher um Carro Usado

Como Escolher um Carro Usado

Para um veículo ser considerado seminovo é preciso ter três tópicos: Ser usado por, no máximo, três anos, baixa quilometragem e ter um só proprietário. Além de fatores como conservação (se há ferrugem na lataria) e a mecânica do automóvel (Defeitos no motor, câmbio, embreagem ou suspensão).

A Escolha de um Carro Usado

Para os que preferem os veículos usados é preciso alguns cuidados básicos na busca e antes da compra como, por exemplo, ter sempre uma segunda opção de compra, nunca opte logo pelo primeiro, escolha três tipos que goste e pesquise valores nas concessionárias para ter certeza de que não está pagando um preço além do que está disposto a gastar.

Imagem de Amostra do You Tube

Sempre peça para ver o veículo e confira pessoalmente àqueles que são os pontos positivos e os negativos em comprar aquele carro, e por último, confira a documentação, veja se ele possui alguma pendencia no Detran.

Vejam abaixo algumas fotos de Como Escolher um Carro Usado:

Deixe um Comentário

comm comm comm