Como Funcionam os Motores Rotativos

Postado Por  //  21 de novembro de 2014  //  Autos  //  Comentários

ANUNCIO

Os motores rotativos são designados também de combustão interna, mais todo o seu processo de funcionamento é diferente dos modelos a pistão convencional. Estes motores convencionais realizam os quatros diferentes trabalhos em cilindro, os motores rotativos também realizam este mesmo com admissão, compressão, combustão e escapamento, porem há para cada fase um trabalho especifico dos pistões.

Imagem de Amostra do You Tube

Nos motores rotativos é utilizado um rotor triangular, onde a pressão da combustão ali realizada na câmara na carcaça de formato oval e realizando a vedação por uma face deste mesmo rotor triangular.

Segmentos ou Paletas de Vedação

Os motores rotativos contém um ponto crítico, tendo também paletas ou segmentos nas pontas do motor, tem uma régua que é mantida pressionada por molas especializadas nas laterais. São bem funcionais todas estas características, que os motores rotativos trazem para as pessoas, em seus automóveis.

Como Funcionam os Motores Rotativos

Como Funcionam os Motores Rotativos

Diferenças dos Motores Rotativos

Os motores rotativos são bem distintos, este tipo de motor esta presente em vários carros brasileiros, suas peças são comuns de outros motores que existentes, ele como outros motores mais simples contem bielas, virabrequim, pistões. Porém este tipo de motor, em seu sistema motriz rotativo usa-se apenas um simples conjunto de rotores.

Como Funcionam os Motores Rotativos

Como Funcionam os Motores Rotativos

Ele tem uma inércia menor comparado a outros, mais sua potência pode ser muito maior que outros a ser atingida, costuma-se ser usado muito em carros esportivos, por sua potência e rotação avançada. Muitas pessoas já optaram por um carro que vem com motor rotativo, pois ele é funcional e potente.

Abaixo vejam fotos de Como Funcionam os Motores Rotativos:

Deixe um Comentário

comm comm comm