Como Funcionam os Motores Radiais

Postado Por  //  21 de novembro de 2014  //  Autos  //  Comentários

ANUNCIO

Conhecido pela grande potencia e capacidade eficiente, estes motores foram muito utilizados em aviões na Segunda Guerra Mundial, pois pelo sustento dos aviões de munições e pesos equivalentes, estes motores suportavam precisamente.

Imagem de Amostra do You Tube

A grande diferença de um moto radial é que o mesmo realiza nos pistões e os posiciona em um chamado círculo ao redor do virabrequim, possuindo geralmente entre três a nove cilindros sendo que as válvulas, velas e pistões iguais de qualquer motor.

Diferenças de Motores

A diferença relacionada entre os mesmo esta no virabrequim, utilizando um cubo ao qual são conectadas as bielas, sendo que uma é totalmente fixa chamada de mestra. O restante das bielas são as chamadas articuladas prendidas em pinos durante a movimentação.

Como Funcionam os Motores Radiais

Como Funcionam os Motores Radiais

Os motores radiais possuem baixa rotação e uma potência enorme, sendo ideias para aviões produzindo boa refrigeração, economia e máxima eficiência em cilindradas. Os motores radias contém diferenças mínimas de outros motores, são coisas que diminuem no motor, apesar dele ser forte e potente, são coisas que o diferenciam de um motor de um carro.

Aviões de Guerras

Os motores radiais eram usados com mais frequência em aviões, principalmente em aviões de guerra, os motores radiais eram usados pois eram grandes e tinham uma potência enorme, então na Segunda Guerra Mundial, a maioria dos aviões eram construídos com motores radiais, para dar mais pressão e potência para o avião.

Como Funcionam os Motores Radiais

Como Funcionam os Motores Radiais

Os motores radias contém de três a nove cilindros, apesar desses motores serem bem potentes eles tem a rotação baixa, mais que impulsiona o avião.

Abaixo vejam fotos de Como Funcionam os Motores Radiais:

Deixe um Comentário

comm comm comm