Como Funcionam os Motores a Diesel

Postado Por  //  21 de novembro de 2014  //  Autos  //  Comentários

ANUNCIO

Os motores a diesel são os mais econômicos e mais eficientes motores desenvolvido por Rudolf Diesel em 1892. Os motores a diesel não possuem velas, aspirando o ar e o comprimindo posteriormente injetando o combustível na câmara de combustão e este mesmo calor gerado do ar comprimido que inflama o combustível nos motores.

Imagem de Amostra do You Tube

Entre diversos comandos de válvulas em um motor a diesel, o mais complexo é o injetor, pois o mesmo tem capacidade de suportar elevadas pressões e temperaturas dentro de um cilindro.

Diferenças do Motor a Diesel

Os motores a diesel também utilizam válvulas de admissão especiais, bem como diversos dispositivos que produzem o ar necessário na câmara de melhore todo o processo de combustão em ignição do mesmo. Sendo assim, a maior diferença dos motores a diesel esta na forma e equipamentos de injeção melhorando a eficiência do motor.

Como Funcionam os Motores a Diesel

Como Funcionam os Motores a Diesel

 

Comparação de Diesel e Gasolina

Muitas pessoas sabem que o diesel e a gasolina são muito diferentes ate mesmo no cheiro, o diesel leva consigo um ar mais pesado e uma espessura mais oleosa, e seu tempo de evaporação é muito menor do que o tempo de evaporação da gasolina, que por sinal é mais leve e não tão oleosa mais evapora rapidamente, o ponto de ebulição de água do diesel é mais alto que o da gasolina.

Como Funcionam os Motores a Diesel

Como Funcionam os Motores a Diesel

O motor que é alimentado pela gasolina, aspira uma mistura de gasolina e ar, fazendo assim a ignição com uma centelha, já um motor alimentado com diesel, puxa o ar e injeta o próprio combustível no ar comprimido, o combustível inflama espontaneamente com o próprio calor do ar comprimido.

Abaixo vejam fotos de Como Funcionam os Motores a Diesel:

Deixe um Comentário

comm comm comm