Como Funcionam os Compressores

Postado Por  //  13 de novembro de 2014  //  Autos  //  Comentários

ANUNCIO

Nos meios automotivos de combustão interna, a busca para incrementar potencia ao motor do veiculo vem sendo estudado há muitos anos, pois com os motores maiores a potencia aumenta, porém possuem a desvantagem de custos e gastos para com o mesmo.

Imagem de Amostra do You Tube

A eficiência de um compressor é uma das melhores opções para a potência de um motor gerando admissão forçada de ar para o melhor desempenho.Os motores com compressores são os mesmos usados em carros que também podem ser usados em aviões.

Características dos Compressores

Também chamado de turbocompressor, eleva a pressão de ar acima da pressão atmosférica, porém a diferença entre compressores e turbo compressores é que o primeiro é acionado mecanicamente e o segundo impulsionado por turbinas.

Como Funcionam os Compressores

Como Funcionam os Compressores

O funcionamento segue com o pistão se movendo para baixo, criando um vácuo aspirando ar dentro dos cilindros, o ar é combinado com o combustível, e à medida que a combustão ocorre é liberada uma grande quantidade de energia, influenciando na potencia do veículo.

Vantagens de um Compressor

Os compressores aumentam a potência relativa de um carro, ao ser instalado em um carro comum, mais com um motor grande, você sentirá a diferença de um compressor, pois o carro fica mais possante.

Como Funcionam os Compressores

Como Funcionam os Compressores

Os compressores não são lubrificados com óleo de motor, assim podendo normalmente serem desligados, os compressores são acrescentados em motores pistão de vários aviões. Com os compressores os aviões ganharam mais estabilidade e chances de voos mais altos e relevantes, deixando com que os motores não percam as funções estabelecidas.

Abaixo vejam fotos de Como Funcionam os Compressores:

Deixe um Comentário

comm comm comm