Como Funcionam os Comandos de Válvulas

Postado Por  //  10 de novembro de 2014  //  Autos  //  Comentários

ANUNCIO

Todo o conjunto de comando de válvulas é sustentado pela árvore de comando de válvulas utilizando ressaltos, nos quais são as peças chaves nos comandos de válvulas que conforme iram girando irá abrindo e fechando todo o conjunto de válvulas através de molas realizando um trabalho muito importante para o bom desempenho de um motor automotivo.Os comandos de válvulas podem ser únicos no cabeçote do motor ou duplo, sendo o primeiro acionando o virabrequim através das correntes ou correias fazendo todo o processo de distribuição. Já o segundo por possuir mais válvulas de admissão e de escapamento, as misturas de ar com o combustível possam fluir de maneira mais livre aumentando a capacidade de potência do motor.

Imagem de Amostra do You Tube

Comando de Válvulas no Cabeçote

Este tipo de comando pode acabar estragando e destruindo um motor com uma árvore de comando por cada cabeçote. As molas que acompanham o motor precisam ser molas resistentes e fortes, pois no momento das rotações muito elevadas e potentes, as válvulas são automaticamente pressionadas para baixo com muita força e em um tempo muito rápido, e neste caso as molas que manterão o contato da válvula com os balancins.

Como Funcionam os Comandos de Válvulas

Como Funcionam os Comandos de Válvulas

Variação de Fase

Neste processo, a variação de fase da válvula pode avançar ou atrasar após o comando ser rotacionado, isto geralmente pode ocorrer em uma faixa de 60 graus relacionado ao ângulo virabrequim.

Como Funcionam os Comandos de Válvulas

Como Funcionam os Comandos de Válvulas

 

Se o ocorrer um atraso no levantamento da válvula, o motor alcança um melhor torque de alta rotação, melhorando assim a potência em rotações baixas.

Abaixo vejam fotos de Como Funcionam os Comandos de Válvulas:

Deixe um Comentário

comm comm comm